Brasil English Español

         Whatsapp Lupchinski & Lupchinski, Lda   +351 962 997 358   +351 936 492 554   




Por que contratar uma empresa para fazer a remodelação da minha casa?

Terça, 21 de janeiro de 2020

Por que contratar uma empresa de engenharia?

Essas são perguntas que muitas pessoas se fazem quando estão prestes a remodelar ou construir. E se não fazem, deveriam. De facto, é uma análise importante de ser feita. Por isso, vamos apresentar hoje para vocês alguns motivos relevantes que devem ser levados em consideração antes de fazer investimentos neste segmento.

Para muitas pessoas, fazer uma construção ou uma remodelação (reforma para nossos clientes brasileiros) é algo único, que é feito uma vez na vida ou espaçadas por décadas, tendo em vista o investimento alto com mão de obra e materiais. Sabemos que é um sonho esperado por muitas famílias que desejam melhorar a qualidade de vida, aumentar o valor percebido para a morada e até mesmo deixá-la com um toque mais moderno.  Por isso, nós, da Lean Engenharia, tratamos cada obra como única e especial. Pois entendemos essa realidade e queremos atender e satisfazer as expectativas dos nossos clientes com muito respeito e profissionalismo.

Clique para ampliar
Empresa boa não te dá dor de cabeça.

Vamos elencar 5 motivos plausíveis para você pensar:

Motivo 1: Responsabilidade Técnica

Garantia Técnica é uma das principais razões para você fazer sua obra com uma empresa séria. Em Portugal, para uma empresa ter o CAE (Classificação Portuguesa de Actividades Económicas) de construção civil ou remodelação, é necessário que ela tenha registro no IMPIC (Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção), que é o órgão que regulamenta e fiscaliza obras públicas e particulares no território nacional.

Para uma empresa atuar cá neste segmento, ela precisa do alvará de empreiteiro de obras públicas e/ou particulares, o qual demanda diferentes regras de documentação, certidões, seguros, quadro técnico e capital.

Nós, da Lean Engenharia, optamos por ter o alvará de funcionamento classe II para obras particulares, pois tem a ver com o nosso nicho de mercado atual. 

Motivo 2: Planeamento

O planeamento de uma obra, por menor que ela seja, é fundamental para o sucesso e satisfação do cliente! Detalhes como calendarizar cada etapa da obra, elaborar cronogramas de compra de materiais previamente, estabelecer prazos e datas de entrega, conferência e estocagem, dentre muitas outras etapas que organizam o processo construtivo, tornando-o assim, mais eficiente e rápido e, consequentemente, menos desgastante.

Além disso, quando contratamos uma empresa que possui quadro técnico com profissionais da área, conseguimos reduzir os custos e prazos. Isso porque a mesma é habilitada para reais estimações de produtos e serviços, ou seja, sem superestimar nem subestimar.

Motivo 3: Experiência

Aliar conhecimento técnico com experiência é o melhor dos cenários que um cliente pode querer! É verdade, contratar equipas experientes e com o conhecimento de profissionais, auxiliam na resolubilidade de possíveis problemas, pois de antemão elas já conseguem prever quais o processos são mais complicados, quais deles merecem mais atenção, quais são mais estéticos e não só.

Motivo 4: Tempo

Quantas e quantas vezes já ouvimos a seguinte expressão: “Tempo é dinheiro”? Muitas, não é mesmo?! Ninguém quer saber de perder tempo, muito pelo contrário, todos nós queremos otimizar o nosso tempo. E na construção não é diferente.

Quando contratamos uma empresa de engenharia ou de remodelações queremos ver o resultado logo, casa renovada, moderna, bonita e elegante ou mesmo resolver um problema pontual com o mínimo de dor de cabeça possível.

E para conseguir otimizar o prazo desta intervenção construtiva, é necessário planeamento, equipa experiente, alinhada e motivada.

Motivo 5: Investimento Financeiro

Não parece, mas é verdade, contratar empresas de engenharia ou remodelação sai mais barato.

Sabemos que é uma frase que choca, mas é preciso pensar nela a longo prazo.

O que mais vemos neste segmento são clientes insatisfeitos com serviços entregues, ou com serviços mal acabados, nível de acabamento abaixo da linha desejada, mão de obra que some e nunca mais aparece, serviços com execução inadequada, enfim, de tudo um pouco.

É preciso saber com quem lidar, infelizmente.

Contratar mão de obra por fora, como um amigo de um amigo, um conhecido de um conhecido, nem sempre acaba bem. É preciso ter cautela. E é neste ponto que é preciso pensar a longo prazo:

  • “Se der algum problema nesta obra, quem vai se responsabilizar?”, ou
  • “Quem vai me ajudar a resolver os problemas técnicos?”, ou
  • “O responsável vai assumir as responsabilidades técnicas e jurídicas?” ou
  • “Quem me garante que eu não vou ter problemas com essa obra daqui a 6 meses ou 1 ano?” ou ainda,
  • “Se acontecer um acidente com a mão de obra, o que eu faço?”.
  • “O que me garante que a mão de obra não vai ficar me cobrando extras e mais extras no decorrer da obra?”

É o famoso ditado popular: “o barato que sai caro”. E pior que fazer mal feito, é ter que refazer um serviço mal feito, bem feito, pois os custos do retrabalho são altos: tempo, dinheiro e mão de obra a mais, tudo que não queremos!

Inicialmente, se você colocar na ponta do lápis o PREÇO de orçamentos de empresas e de mão de obra não regulamentada, é óbvio que esta última será mais barata. De cara, podemos pensar nos porquês, tendo em vista que esta não tem os mesmos encargos sociais, seguros, alvarás e demais custos associados ao funcionamento de uma empresa...

Mas a pergunta que fica é: Você está comprando PREÇO ou VALOR?

São coisas bem diferentes, por isso é preciso refletir no que você precisa.

 

Beijinhos,

Isadora Lupchinski

  

 



Conteúdo relacionado





               




Inicial   •   Sobre nós   •   Serviços   •   Portfólio   •   Blog   •   Testemunhos   •   Orçamentos   •   Contacto

Contacto
   +351 936 492 554
   +351 962 997 358
    geralleanengenharia.pt
      

Localização
Avenida 31 de Janeiro, 55 - 1 - São José de São Lázaro e São João do Souto
Braga - Braga - CP: 4715-052


Horários de atendimento
8h às 12h - 13h às 18h

Alvará 90853 Classe II PAR
OEP: 82063

© Copyright 2020 - Lupchinski & Lupchinski, Lda - NIPC: 515.222.984
by SAMUCA