Brasil English Español

         Whatsapp Lupchinski & Lupchinski, Lda   +351 962 997 358   +351 936 492 554   




Como alisar uma parede de gesso cartonado (pladur ou drywall)?

Terça, 12 de novembro de 2019

As paredes em gesso cartonado são elementos construtivos importantes da construção enxuta, pois são mais econômicas que as paredes de alvenaria convencional e fazem menos sujeira. Além disso, possuem uma capacidade de isolamento acústico e térmico equiparável, ou até mesmo superior à parede de tijolo.

Este tipo de material é bastante utilizado no ramo da construção civil, especialmente nas remodelações, pois ganha-se agilidade na entrega e no prazo da obra (maior produtividade) e um melhor custo-benefício para o cliente.

As placas de gesso cartonado, ou também conhecida por drywall, gesso acartonado ou pladur são ideais para construções de novas paredes, especialmente se o espaço for estreito, ou se o apartamento é pequeno. Ideal também para construção de armários, prateleiras, divisórias, sancas, teto rebaixado (tecto falso) e serve até mesmo para ajudar no isolamento térmico (capoto).

As placas podem ter diferentes dimensões e pesam, em média, 8kg/metro linear. São pesadas, mas vale a pena o esforço. Aliás, antes de comprar tais materiais, não esqueça de verificar com o fornecedor se ele faz a entrega dos mesmos, inclusive subida ou içamento (em caso de apartamentos).

Para a fixação das placas no tecto, como realizado em obra, nas imagens acima, é necessário usar perfis de tecto presos aos varões roscados. Enquanto que a fixação das placas de gesso cartonado são fixadas em raias e montantes.

Após ser feita a fixação dos perfis de tecto, as placas são fixadas com parafusos, e coladas com uma fita apropriada nas juntas. Depois, é feito o barramento para esconder imperfeições das placas e os buracos dos parafusos.

Logo em seguida, aplica-se uma massa para juntas, utilizando-se um rolo de tintas, e logo após alisa-se a massa utilizando-se uma liçosa (equipamento para raspar os excessos e alisar a massa, possibilitando uma fina camada de acabamento).



Conteúdo relacionado





               




Inicial   •   Sobre nós   •   Serviços   •   Portfólio   •   Blog   •   Testemunhos   •   Orçamentos   •   Contacto

Contacto
   +351 936 492 554
   +351 962 997 358
    geralleanengenharia.pt
      

Localização
Avenida 31 de Janeiro, 55 - 1 - São José de São Lázaro e São João do Souto
Braga - Braga - CP: 4715-052


Horários de atendimento
8h às 12h - 13h às 18h

Alvará 90853 Classe II PAR
OEP: 82063

© Copyright 2020 - Lupchinski & Lupchinski, Lda - NIPC: 515.222.984
by SAMUCA